Sobe para 2 o número de mortos após desabamento de prédio em Fortaleza, no Ceará

Foto de null

Brasil

16 de outubro de 2019 às 08h41

 | 

Foto: 

Imagem de Sobe para 2 o número de mortos após desabamento de prédio em Fortaleza, no Ceará

Foi confirmada na manhã desta quarta-feira a segunda morte após o desabamento de um prédio residencial no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, no Ceará. As informações são do "G1". A vítima seria uma mulher que estaria em uma área de difícil acesso dos Bombeiros.

A primeira vítima fatal da tragédia foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Segundo o comandante de Corpo de Bombeiros, Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, o homem estava trabalhando dentro do mercadinho ao lado do prédio, que acabou atingido por escombros.

Frederick estava descarregando o caminhão de água, quando houve o desabamento. Antônio Gomes Marcelino, 34 anos, o outro entregador que descarregava o mesmo caminhão, saiu do mercadinho a tempo e sobreviveu.

Na manhã de terça-feira, os Bombeiros informaram que uma pessoa tinha morrido. No início da noite, o governador Camilo Santana disse, porém, que, até aquele momento, nenhuma morte tinha sido confirmada. Pouco antes da meia-noite a informação foi novamente retificada.

O trabalho de salavamento continua nesta quarta-feira. Equipes buscam ainda por pelo menos 8 pessoas desaparecidas no local. No total, 9 pessoas já foram resgatadas com vida. Uma das pessoas regastadas com vida foi estudante de arquitetura David Sampaio, de 22 anos, que morava no primeiro andar do edifício Andréa. Ele enviou uma selfie aos familiares enquanto estava preso sob os escombros. David, segundo o primo do estudante Albertine Felipe, sofreu apenas ferimentos leves.

O desabamento ocorreu por volta de 10h30. O edifício estava localizado na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante e foi construído há 40 anos. O prédio tinha sete andares e dois apartamentos por andar.

Informações: Extra.globo // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM