Ao menos 10 filhotes de tartaruga são encontrados mortos no litoral norte da BA por causa de manchas de óleo

Foto de null

Bahia

17 de outubro de 2019 às 08h43

 | 

Foto: 

Imagem de Ao menos 10 filhotes de tartaruga são encontrados mortos no litoral norte da BA por causa de manchas de óleo

Pelo menos 10 filhotes de tartaruga foram encontrados mortos no litoral norte da Bahia por causa das manchas de óleo que atingem o Nordeste. As informações foram confirmadas ao G1 pelo Projeto Tamar, nesta quarta-feira (16). 

O Tamar detalhou que esses animais foram encontrados em diversas praias, entre elas Arembepe e Praia do Forte, que ficam nas cidades de Camaçari e Mata de São João, respectivamente.

O Tamar disse também que o monitoramento por todo o extremo norte da Bahia foi intensificado porque este é o período reprodutivo das tartarugas.

No início do mês, o projeto tinha suspendido a soltura dos animais nas cidades de Jandaíra e Conde. No entanto, nesta quarta, o Tamar informou que essas solturas estão sendo direcionadas de acordo com as condições das praias.

Outras três tartarugas adultas já tinham sido contaminadas pela mesma substância na praia de Mangue Seco, em Jandaíra, ponto mais ao norte na Bahia onde as manchas de óleo chegaram.

Esses animais foram levados para Aracaju, onde um deles morreu no dia 7 deste mês. As outras duas ficaram em observação, mas não há informações sobre elas desde então.

Informações: G1 // IF 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM