Manchas de óleo chegam às praias de Ondina e Farol da Barra, em Salvador

Foto de null

Salvador

17 de outubro de 2019 às 10h24

 | 

Foto: 

Imagem de Manchas de óleo chegam às praias de Ondina e Farol da Barra, em Salvador

As manchas de óleo que atingem o Nordeste brasileiro chegaram às praias de Ondina e Farol da Barra, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (17). 

Em Ondina, a área afetada fica na região conhecida pelas esculturas das "Gordinhas de Ondina". No local, é possível observar uma grande quantidade da substância na areia e nas pedras. Já no Farol da Barra, a quantidade é menor e se concentra nas pedras, segundo informou a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).

Uma turista de Betim, em Minas Gerais, estava na praia do Farol nesta quinta e disse ter tomado um susto quando viu as manchas no local.

"Estou em Salvador há três dias. Estou com minha família toda aqui. Eu já sabia da situação da mancha de óleo no Nordeste, em si. Só que eu na sabia que já estava na Barra. Viemos para cá porque pensamos que não tinha chegado. Quando vi que está aqui também, tomei um susto. Eu tenho duas crianças. Penso que pode ser prejudicial, principalmente, para elas", disse Sammela do Carmo.

Seguindo o curso das praias, o próximo lugar que pode ser afetado é a praia do Porto da Barra, que é uma das mais frequentadas por turistas, junto com a região do Farol da Barra. Toda a área da orla está sob monitoramento.

No total, 12 localidades foram atingidas pelo óleo em Salvador. Na quarta-feira (16), 7 praias afetadas anteriormente e que já estavam limpas há mais de 24h foram atingidas novamente, e outras 4 receberam o óleo pela primeira vez. O estado é o terceiro a registrar reincidência da poluição - fato que também ocorreu em Rio Grande do Norte e Sergipe.

Informações: G1 Bahia // IF 

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM