Após reunião com Marinha e ministro de Bolsonaro, Rui volta a criticar Salles

Foto de null

Política

22 de outubro de 2019 às 05h19

 | 

Foto: 

Imagem de Após reunião com Marinha e ministro de Bolsonaro, Rui volta a criticar Salles

 

Foto: Breno Cunha/bahia.ba

 

Depois trocar farpas com o ministro do Meio Ambiente, Rodrigo Salles, por falta de ação efetiva em relação às manchas de óleo que atingem as praias do Nordeste, o governador Rui Costa (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21) com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, juntamente com membros da Marinha, para discutir o tema.

Após o encontro, o governador voltou a criticar Salles, mas teceu elogios a Canuto. Rui afirmou que alguns ministros do governo Bolsonaro o recebe de “maneira republicana, outros nem tanto”.

“Clamávamos por uma relação republicana. Talvez se o ministro [de Desenvolvimento Regional] respondesse também pelo Meio Ambiente, não teria tido ruído nenhum, porque temos um ministro que tem absoluta ciência de seu papel republicano.

Nesse momento, não deveria entrar em conta a filiação partidária, nem de prefeito nem de governador, e sim a razão maior que é o meio ambiente, que são as pessoas. Nossa inquietação foi a vinda de um ministro, a visita a um local específico, e a publicação dele sem conversar com nenhum prefeito, muito menos com o Estado.

Mas acho que hoje isso está corrigido e não quero apenas ficar chorando o óleo derramado. Hoje agradeço e elogio o ministro Canuto pela postura”, disse.

No encontro, que contou com o vice-almirante André Luiz Santana, comandante do 2º Distrito Naval, foram esclarecidas todas as ações que estão sendo desenvolvidas pela Marinha, Ibama e demais órgãos federais. À jornalistas, Rui disse ter demonstrado aos presentes preocupação com o óleo que chega às praias e aos manguezais.

 

BahiABA// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM