Irmã de mulher morta a facadas por ex acredita que divisão de bens após separação motivou crime

Foto de null

Polícia

22 de outubro de 2019 às 08h03

 | 

Foto: 

Imagem de Irmã de mulher morta a facadas por ex acredita que divisão de bens após separação motivou crime

Uma irmã da mulher que foi morta a golpes de faca pelo ex-marido no bairro de Paripe, em Salvador, disse acreditar que o suspeito cometeu o crime por não concordar com a divisão de bens por parte do casal após o término da relação. A vítima, Suse Bonfim Oliveira, de 50 anos, que já havia denunciado ex-marido, Jorge Dias da Rocha, por tentativa de feminicídio e tinha medida protetiva contra ele, foi enterrada nesta segunda-feira (21) na cidade de Simões Filho, região metropolitana da capital. 

"Por conta dele não aceitar a separação e a divisão de bens. Creio que não foi nem a separação, foi a divisão de bens. Ele deu por si próprio tirar a vida dela, ceifar a vida dela", disse Priscila Bonfim, irmã de Suse, durante o velório da vítima.

 

Jorge Dias da Rocha, ex-marido da vítima, é suspeito de crime — Foto: Reprodução/TV Bahia

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enviou à Justiça o pedido de prisão do suspeito, que está sendo procurado pela polícia.

O crime ocorreu no domingo (20). Suse estava em uma festa de aniversário, perto de casa, quando foi esfaqueada. Outros dois homens que estavam na festa, que não tiveram identidades divulgadas, tentaram defender a vítima, mas também acabaram feridos pelo homem. Suse chegou a ser levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Os homens que tentaram a ajuda também foram levados para o mesmo hospital, e o estado de saúde dos dois não foi divulgado. Jorge Dias fugiu logo após o crime e é procurado pela polícia.

"Deus vai fazer justiça pelo que ele fez com minha irmã, porque, infelizmente, é uma sociedade injusta. O homem não respeita a distância e tira a vida das mulheres, de mulheres guerreiras como minha irmã era", disse Joelma Bonfim, outra irmã de Suse.

Pedido de separação

Segundo os parentes da vítima, Suse foi casada com Jorge por 16 anos e o relacionamento foi marcado por ameaças e violência por parte do homem. Suse pediu separação do ex-marido em janeiro, depois de ter sofrido uma tentativa de homicídio. Na ocasião, ela também foi atacada com uma faca. Ela procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do bairro de Brotas, onde o caso foi registrado.

O ex-companheiro chegou a ser preso em flagrante, mas ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. No entanto, uma medida protetiva foi concedida à vitima, e ele ficou impedido de se aproximar dela. A audiência sobre a tentativa de homicídio havia sido marcada para julho de 2020.

Em junho deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) moveu um processo contra Jorge. No documento consta que ele, ex-marido da vítima, respondia a medidas cautelares por tentar matar Suse, como manter endereço atualizado na Justiça.

Informações: Correiro 24h // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM