Governo vence de goleada na aprovação da reforma da Previdência: 60 x 19

Foto de null

Política

23 de outubro de 2019 às 05h07

 | 

Foto: 

Imagem de Governo vence de goleada na aprovação da reforma da Previdência: 60 x 19

Resultado de imagem para fotos do senado

 

O plenário do Senado Federal aprovou por 60 votos a 19 o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição que reforma a Previdência no Brasil. O plenário agora analisa os destaques apresentados pelos senadores e pelas bancadas à matéria.

O texto da reforma da Previdência precisava de 49 votos para ser aprovado, equivalente a três quintos dos senadores mais um. No primeiro turno a proposta do governo Bolsonaro obteve 56 votos favoráveis. No segundo turno somente podem ser votadas emendas de redação, que esclarecem pontos do texto, ou supressivas, que retiram pontos do texto. Em seguida, a reforma poderá ser promulgada e entrar em vigor.

A promulgação da reforma da Previdência depende de convocação de sessão conjunta do Congresso Nacional. Originalmente, a promulgação poderia ocorrer a qualquer momento após a aprovação em segundo turno pelo Senado. No entanto, Alcolumbre deve esperar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retornar de viagem ao Reino Unido e à Irlanda, e o presidente Jair Bolsonaro regressar de viagem à Ásia para promulgar a reforma.

 

Diario doo Poder// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM