"Governo avaliará se decreta estado de emergência ambiental no Nordeste", diz Mourão

Foto de null

Política

23 de outubro de 2019 às 05h21

 | 

Foto: 

Imagem de "Governo avaliará se decreta estado de emergência ambiental no Nordeste", diz Mourão

 

Resultado de imagem para fotos do vice mourao

 

O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (22) que o governo federal vai analisar a possibilidade de declarar estado de emergência ambiental no Nordeste para ajudar na limpeza e na contenção das manchas de óleo.

A questão da emergência ambiental nós vamos analisar dentro da área jurídica e, uma vez que seja viável, vou conversar com o presidente (Jair) Bolsonaro e, se for o caso, se toma uma decisão — disse o presidente interino.

Mourão afirmou que a decisão poderia ser tomada a distância por Bolsonaro, ainda durante viagem à Ásia e ao Oriente Médio.

A declaração foi feita após reunião do presidente interino com senadores ligados à pauta ambiental, que apresentaram documento com oito sugestões para o governo.

O texto ainda tem que ser votado no plenário do Senado para que se torne uma indicação oficial, mas o presidente da comissão de Meio Ambiente da Casa, Fabiano Contarato (Rede-ES), e os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jean-Paul Prates (PT-RN) foram ao gabinete da vice-presidência para discutir os pedidos~.

 

Gazeta Gaúcha/// Figueiiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM