Marcell Moraes se livra de cassação no TRE

Foto de null

Política

24 de outubro de 2019 às 09h24

 | 

Foto: 

Imagem de Marcell Moraes se livra de cassação no TRE

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) já pode ser considerado absolvido no julgamento da ação que pedia a cassação do mandato no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O julgamento ainda continua, já que teve outro pedido de vista, adiando mais uma vez o fim da ação. A juíza Patrícia Cerqueira Kertzman foi a autora do pedido durante a sessão plenária da última segunda-feira, contendo já 4 votos favoráveis a absolvição e 2 contrários.

Os juízes Diego Luiz Lima de Castro e Antônio Oswaldo Scarpa votaram contra a cassação. O relator do caso, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, havia votado pela cassação de Marcell, sendo acompanhado pelo juiz Freddy Carvalho Pitta Lima. Já o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que havia pedido vista na última sessão, já tinha votado pela absolvição do réu, e foi acompanhado pelo juiz eleitoral José Batista.

O processo foi proposto pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), que acusava o parlamentar de fazer, em um período próximo ao eleitoral, campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança de acordo com a legislação vigente.

O deputado estadual comemorou a decisão, em nota enviada à imprensa. "Hoje será um dia pra sempre marcado na minha vida, pela gratidão que tenho de Deus por interceder por mim, pelo meu trabalho e pelos animais, e fazer da justiça dele, a justiça dos homens! Sempre trabalhei limpo, pautado na honestidade, na verdade, nunca tive nada fácil na vida, luto pelos meus ideais e pelo que acredito e jamais deixarei de fazer pelos que mais precisam. Antes de existir o deputado, o vereador, sempre existiu o protetor Marcell, e isso ninguém nunca tirará de mim e honrarei cada voto que tive, cada esperança depositada em mim, para fazer sempre o melhor pelos bichos", escreveu.

"Obrigado a Deus, obrigado a minha família por estar sempre ao meu lado, principalmente nas orações e na fé inabalável que sempre me transmitiam. Obrigado aos meus amigos, e a minha equipe que são pilares também nesse processo. E por fim, deixei um agradecimento especial por aqueles que torcem, desejam ou fazem mal ao meu trabalho. Vocês me fazem crescer, com cada pedra, vou construindo um castelo, são os obstáculos que me fazem mais forte, e é na dificuldade que eu ganho cada vez mais forças para trabalhar pelos animais! Hoje a vitória foi minha, mas foi principalmente dos animais e das pessoas que mais precisam! Obrigado. Protetor Marcell Moraes", completou.

A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) também comemorou a vitória do irmão. "Foi um processo movido por pessoas invejosas, pessoas que querem desvalorizar o nosso trabalho", discursou Marcelle, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador, anteontem. A edil pediu ao presidente, Geraldo Júnior (SD), para quebrar o protocolo e tocar a música "Só Deus Cala Minha Voz", da banda Cheiro de Menina, no Plenário. "Fiquei extremamente feliz e vi que a justiça de Deus foi cumprida na justiça dos homens", destacou. "Antes de existir o deputado, sempre existiu o protetor. O nosso trabalho vai continuar".

Informações: Trbn // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM