Quatro são presos por fraudes em licenciamentos ambientais na Bahia

Foto de null

Bahia

25 de novembro de 2015 às 14h45

 | 

Foto: 

Imagem de Quatro são presos por fraudes em licenciamentos ambientais na Bahia

Quatro pessoas, entre servidores da prefeitura de Salvador e empresários, foram presos na manhã desta quarta-feira (25), em cumprimento a mandados da Operação Verde Limpo, comandada pelo Ministério Publico da Bahia (MP-BA), com apoio da Polícia Civil. A ação desarticula um esquema de fraudes em licenciamentos e autuações ambientais.

De acordo com o MP-BA, um mandado de prisão ainda não foi cumprido. Também foram executados quatro mandados de condução coercitiva e outros quatro de busca e apreensão.

Os servidores que são alvo da investigação atuavam na antiga Secretaria de Transporte e Urbanismo (Semut) – atualmente Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom). Já os empresários teriam colaborado com o esquema ao pagar comissões ou propinas aos funcionários públicos.

As fraudes aconteciam quando os servidores autuavam ilegalmente diversas empresas, a exemplo de restaurantes, concessionárias de veículos e motos, oficinas, padarias, empresas de construção civil e gráficas. Em seguida, indicavam empresas responsáveis por consultoria ambiental que também fariam parte do esquema.

A Sucom informou, em nota, que colaborou com as investigações e que os servidores envolvidos serão afastados.

 Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM