Neto se reúne com Ciro e Lupi e reforça possibilidade de aliança entre DEM e PDT

Foto de null

Política

31 de outubro de 2019 às 04h55

 | 

Foto: 

Imagem de Neto se reúne com Ciro e Lupi e reforça possibilidade de aliança entre DEM e PDT

[Neto se reúne com Ciro e Lupi e reforça possibilidade de aliança entre DEM e PDT]

 

O prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto, confirmou que se reuniu com o ex-presidenciável Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi, para tratarem de uma possível aliança entre os dois partidos. Em coletiva, na tarde desta quarta-feira (30), Neto afirmou que o encontro ocorreu em Brasília, nesta terça, e contou ainda com a presença do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do líder do DEM na Casa, Elmar Nascimento. 

O prefeito voltou a reafirmar a possibilidade de uma composição. “Tivemos uma conversa bastante proveitosa, analisando o presente e o futuro do Brasil. [Falamos sobre] as hipóteses de estreitamento do Democratas e do PDT em todo o país, e é óbvio, tratamos de assuntos referentes a capital baiana.

Essa foi uma conversa inicial, de aproximação. A aproximação dos dois partidos no plano nacional não está necessariamente ligada a uma aliança aqui em Salvador. Mas é obvio que ela não está descartada”, reforçou.

Já os desdobramentos da união entre DEM e PDT ficarão em segundo plano, ao menos por enquanto. “O PDT é um partido importante no Brasil, na Bahia e é muito positivo que possamos cultivar esse diálogo com o PDT.

Quais desdobramentos e consequências disso, aí só o tempo é que vai se incumbir de dizer. Apenas [...] confirmo que as conversas aconteceram. E se depender da nossa parte, elas terão desdobramentos. Ora, se serão em Salvador, em outras capitais, onde vai acontecer? É prematuro para dizer e vamos aguardar o avançar das coisas”, esclareceu.

Atualmente, o PDT possui três pré-candidatos à prefeitura de Salvador: Vovô do Ilê, Félix Mendonça Jr. e do próprio Leo Prates, que disparou nas redes sociais, logo após a declaração de Neto, que “as conversas com o PDT reacenderam no meu coração”.

 

BNes/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM