Caixa lança aplicativo com funcionalidades para clientes de baixa renda

Foto de null

Brasil

31 de outubro de 2019 às 09h42

 | 

Foto: 

Imagem de Caixa lança aplicativo com funcionalidades para clientes de baixa renda

Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo financeiro “Caixa Tem”, voltado para clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais. Nele, será possível realizar pagamentos de contas, transferências e consultas relacionadas ao FGTS e ao Bolsa Família, entre outros serviços. O app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços do banco por pessoas que têm celulares mais simples.

Valter Nunes, vice-presidente de Distribuição do banco, afirmou que o objetivo nos próximos três anos é alcançar 35 milhões de clientes com essa nova ferramenta. "Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário insira CPF e senha, que é a mesma para realizar transações", disse Nunes. 

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o novo aplicativo considera o perfil de acesso do público de baixa renda, que geralmente não utiliza todos os produtos oferecidos pelo app tradicional do banco. "Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da Caixa, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O aplicativo foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde", explicou. 

Informações: Correio Braziliense // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM