Novembro Azul atenderá público masculino das Unidades de Acolhimento Institucional

Foto de null

Salvador

05 de novembro de 2019 às 07h41

 | 

Foto: 

Imagem de Novembro Azul atenderá público masculino das Unidades de Acolhimento Institucional

O público masculino atendido nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) terão acesso a serviços gratuitos disponibilizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). As ações especiais serão realizadas em função da campanha Novembro Azul, voltada ao estimulo do cuidado dos homens com a saúde.

 

O primeiro dia da ação ocorre nesta terça-feira (5), na UAI Pau da Lima, na Rua Aliomar Baleeiro, 100, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas consultas com médico clínico generalista e serviços como aferição de pressão arterial, teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis com aconselhamento, caso necessário, exame para detectar a tuberculose, atualização do calendário vacinal e orientação em saúde bucal.

 

Além destes atendimentos, haverá palestras educativas, distribuição de preservativos e lubrificantes e poderá ser efetuada a emissão do cartão do SUS. As próximas ações serão realizadas na quarta-feira (6), na UAI Pituaçu, e as demais nos dias 13 e 21 de novembro nas unidades Adra II e Ribeira, respectivamente. Para estes eventos serão mobilizados enfermeiros, técnicos de enfermagem, médico clínico e dentista. Em todas as unidades os serviços serão ofertados das 8h às 17h.

Secom - SMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM