Delegada denuncia coordenadora da Central de Flagrantes por assédio moral e tortura

Foto de null

Polícia

07 de novembro de 2019 às 04h01

 | 

Foto: 

Imagem de Delegada denuncia coordenadora da Central de Flagrantes por assédio moral e tortura

[Delegada denuncia coordenadora da Central de Flagrantes por assédio moral e tortura]

 

Uma delegada da Polícia Civil, lotada na Central de Flagrantes (Iguatemi), denunciou a coordenadora da unidade por assédio moral e tortura. A delegada protocolou a denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT).  

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), o início dos assédios contra a delegada Marley Reis de Oliveira, 54 anos, foi logo quando Emília Branco assumiu a coordenadoria da Central de Flagrantes, em maio do ano passado.

A coordenadora teria ficado incomodada com o grupo de WhatsApp criado por Marley e as colegas de trabalho e teria começado a perseguir a delegada por causa das postagens que eram feitas no aplicativo.

Marley acusa a coordenadora de tentar induzi-la a praticar tortura com outros presos para colher depoimento dos acusados e fazê-los confessar o crime. “Eu dizia em alguns casos que não tinha como dar flagrante e ela dizia que eu tinha como dar meu jeitinho”, denunciou a delegada. 

Ainda de acordo com o sindicato, a delegada era perseguida pelo trabalho realizado e a coordenadora era vista fiscalizando os procedimentos feitos por Marley. A delegada acusa a coordenadora de solicitar a emissão de laudo de sanidade mental dos presos, função que não é atribuição do cargo de delegada de polícia. 

Ao tomar conhecimento sobre a denúncia que foi protocolada, em junho deste ano no (MPT), a Coordenadoria teria removido Marley Reis do cargo de delegada da Central de Flagrantes, segundo o sindicato.

Atualmente, a delegada está de licença do cargo após ter apresentado sintomas de Síndrome do Pânico, como falta de ar, mudança de humor, dores no peito e está realizando consultas regularmente com psicólogo e psiquiatra, além de fazer uso de medicamentos depressivos.

 

Nwess// Figueiredo 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM