Em fase ruim, Bahia terá sequência contra líder e vice da Série A

Foto de null

Esporte

08 de novembro de 2019 às 11h44

 | 

Foto: 

Imagem de Em fase ruim, Bahia terá sequência contra líder e vice da Série A

O momento ruim do Bahia no Campeonato Brasileiro preocupa.  O tricolor segue irreconhecível no segundo turno e há cinco rodadas não sabe o que é vencer. Contra a vice-lanterna Chapecoense, na Fonte Nova, o time voltou a apresentar futebol pobre e só arrancou o empate em 1x1 aos 39 minutos do 2º tempo. 

Agora, o Esquadrão vai ter que se superar para conseguir dar a volta por cima e reencontrar o caminho das vitórias. E a missão não promete ser fácil, já que nas próximas duas rodadas o Bahia encarar líder e vice-líder.

O primeiro desafio será neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, quando pega o Flamengo. A meta do Bahia no duelo será o de quebrar um tabu. Curiosamente, o time carioca não perde um jogo desde que foi derrotado pelo próprio Bahia, por 3x0, no dia 4 de agosto, na Fonte Nova, em duelo válido pela 13ª rodada. 

Depois disso, o Flamengo construiu uma invencibilidade de 22 jogos. Desses, 18 foram no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o time campeão mundial de 1981 e o de 1984, alcançando a sua maior série invicta na competição. Nos 22 jogos sem perder, o Flamengo somou 18 vitórias e quatro empates.  

Uma semana depois de pegar o líder do Brasileirão, o adversário será o vice-líder Palmeiras. O alviverde tem campanha mais modesta que o rubro-negro, mas também vive grande momento no campeonato. Sob o comando de Mano Menezes, o time soma 11 vitórias nos últimos 15 jogos do torneio. 

A sequência só foi quebrada justamente contra o Flamengo. Na Fonte Nova, Gilberto anotou os três gols do triunfo por 3x0, todos no primeiro tempo. Na ocasião, o camisa 9 também encerrou o jejum que vivia e voltou a balançar as redes depois de quatro jogos. Agora, a seca do atacante já dura nove jogos. 

Foi também a partir da vitória sobre o Flamengo que o Bahia virou a chave e conseguiu embalar uma sequência invicta de sete jogos, que só foi quebrada com a derrota para o Corinthians, por 2x1, no Itaquerão, na abertura do segundo turno. 

Autor do gol do empate contra a Chapecoense, o meia-atacante Marco Antônio sabe da dificuldade que vai ser encarar o Flamengo no Maracanã, mas acredita que o Bahia pode fazer um bom jogo no Rio de Janeiro. 

“É difícil até falar do Flamengo. No primeiro turno a gente fez um bom jogo, Gilberto fez três gols e nos deu o triunfo, mas agora é esquecer esse jogo e já pensar na partida de domingo. O Flamengo é um time muito difícil, mas é jogar como a gente vem jogando fora de casa. Correr pra caramba e quem sabe surpreender o Flamengo lá. Temos que estar muito atentos, o time do Flamengo no contra-ataque é mortal, e temos que entrar concentrados para fazer um bom jogo e reencontrar o caminho das vitórias”, analisou o jogador, que virou dúvida para o confronto após sofrer uma entorse no pé direito.

Informações: Correio 24h // IF

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM