Transalvador renova sinalizações do Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Foto de null

Salvador

08 de novembro de 2019 às 16h00

 | 

Foto: 

Imagem de Transalvador renova sinalizações do Centro Administrativo da Bahia (CAB)

As sinalizações vertical e horizontal estão sendo modificadas e reforçadas em todas as ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A grande novidade é a implantação de cerca de 9,8 km de ciclofaixas nos dois sentidos ao longo das vias, o que facilitará a circulação de ciclistas com maior segurança.

O projeto é capitaneado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Equipes da Gerência de Sinalização da autarquia municipal devem concluir toda a mudança até a próxima semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Outra novidade no CAB é a reordenação e organização dos estacionamentos nas vias. As vagas estão sendo pintadas, o que evita confusões para condutores. Além disso, haverá o reforço das pinturas de faixas de pedestres, divisão de faixas e de outras sinalizações no solo. Placas de trânsito também estão sendo recolocadas.

Sinalização – Somente este ano, a Transalvador já investiu cerca de R$ 3,3 milhões em sinalizações vertical e horizontal em toda cidade. As equipes da Gerência de Sinalização já pintaram 635 faixas de pedestres em toda a cidade. São mais 71 mil metros quadrados de pinturas horizontais realizadas, entre faixas de pedestres, zebrados, pictogramas, vagas de estacionamento, setas, ciclofaixas. Outros 398 redutores de velocidade (quebra-molas) foram sinalizados e 1696 placas de trânsito foram instaladas ou substituídas.

Fonte: Transalvador - PMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM