STJ nega pedido da defesa de Lula e mantém julgamento do sítio de Atibaia

Foto de null

Política

21 de novembro de 2019 às 05h07

 | 

Foto: 

Imagem de STJ nega pedido da defesa de Lula e mantém julgamento do sítio de Atibaia

 

A defesa de Lula diz que teve de se manifestar nas alegações finais, última ação antes da sentença, ao mesmo tempo que os delatores do petista. (Foto: Carl de Souza/AFP)

 

O desembargador convocado para atuar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) Leopoldo de Arruda Raposo negou pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o julgamento da apelação no processo do sítio de Atibaia pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Dessa forma, está mantido o julgamento pela 8ª Turma na próxima quarta-feira, dia 27/11, a partir das 9h.

Os advogados de Lula ajuizaram um habeas corpus no STJ requisitando a suspensão do julgamento de uma questão de ordem referente à ordem de apresentação das alegações finais do processo que o TRF4 havia pautado para o dia 30 do último mês de outubro. Raposo concedeu o pedido liminar e o julgamento foi suspenso.

O TRF4 então incluiu na pauta da sessão da 8ª Turma do dia 27/11 o julgamento, de forma conjunta, da preliminar, que versa sobre a apresentação das alegações finais, e da análise do mérito da apelação criminal.

O ex-presidente realizou uma nova petição, através de um agravo regimental, no habeas corpus junto ao STJ, pleiteando uma nova decisão liminar para suspender novamente o julgamento no TRF4.

 

Diário doo Poder/// Figueiredo 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM