Leo Prates acusa cúpula do DEM de retaliação, deixa o partido, e vai para o PDT

Foto de null

Política

06 de dezembro de 2019 às 04h50

 | 

Foto: 

Imagem de  Leo Prates acusa cúpula do DEM de retaliação, deixa o partido, e vai para o PDT

 

Resultado de imagem para fotos do deputado leo prates

 

Secretário Municipal de Saúde, Leo Prates pediu na última segunda-feira (2) a desfiliação por justa causa do DEM.. No ofício enviado ao presidente estadual da sigla, o deputado federal Paulo Azi, o titular da SMS, que é deputado estadual licenciado, alegou que vem sendo retaliado há dois anos por filiados e membros da legenda.

Ao longo do documento, Prates traz detalhes de como acredita ter sido vítima das retaliações dos correligionários – ele, inclusive, traz recortes de matérias de veículos de imprensa.

Ele cita nomes como o vereador Alexandre Aleluia, e do então presidente do diretório municipal do DEM, Heraldo Rocha. Ele também cita o nome do deputado estadual Sandro Régis, que teria relatado a indicação do atual vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, “sem nem ao menos ter sido realizada nenhum tipo de reunião para a escolha do nome ou, se ocorreu, sem a convocação do requerente [Prates]”.

Ainda segundo o secretário, o diretório municipal da sigla o enviou uma notificação por conta de um tweet postado em junho de 2019. 

O ofício, assinado pelo advogado Sávio Mahmed, pede que o DEM estadual apresente uma resposta no prazo de cinco dias, portanto, até esta sexta-feira (7).

Antes deste pedido, os bastidores políticos já consideravam a real possibilidade de Prates migrar para o PDT. Isto, inclusive, dependeria do aval do prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM. Prates já teve encontros com membros da alta cúpula do PDT, como o presidente Carlos Lupi e o vice Ciro Gomes.

 

BNotícias//// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM