Mutirão para acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família segue neste sábado (7)

Foto de null

Geral

07 de dezembro de 2019 às 05h23

 | 

Foto: 

Imagem de Mutirão para acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família segue neste sábado (7)

 

Resultado de imagem para fotos do bolsa familia

 

Cinco unidades de saúde localizadas na região do Subúrbio Ferroviário funcionarão exclusivamente, neste sábado (23), das 08 às 12 horas, para o atendimento dos beneficiários do Bolsa Família que precisam realizar o acompanhamento de saúde exigido semestralmente pelo programa.

As Unidades de Saúde da Família de Plataforma, Fazenda Coutos III, São Tomé de Paripe, Cocisa e o Centro de Saúde Sergio Arouca, em Paripe, estarão recebendo os beneficiários que possuam entre os seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade. 

Os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício bloqueado em 2020. O prazo para fazer o acompanhamento é o dia 30 de dezembro.

Em Salvador, mais de 229 mil pessoas devem fazer o acompanhamento obrigatório, no entanto, apenas 41% desse público compareceu às unidades de saúde. O objetivo é verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal. 

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Os 140 postos da rede básica da Saúde de Salvador fazem o acompanhamento de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.

 

BNwes// Fi gueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM