Centro de Cultura Cristã da Bahia é inaugurado em Salvador

Foto de null

Salvador

09 de dezembro de 2019 às 09h42

 | 

Foto: 

Imagem de Centro de Cultura Cristã da Bahia é inaugurado em Salvador

Foi inaugurado na manhã de sábado (07), em Salvador, o Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), com a participação do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, representando o governador Rui Costa. O equipamento é vinculado à Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia (CEADEB), e fica situado no bairro Costa Azul. A cerimônia reuniu milhares de pessoas, entre pastores e fiéis, e também contou com a presença do senador Jaques Wagner, tendo sido conduzida pelo Pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB.


Pinheiro destacou o empenho do pastor Valdomiro para que o Centro fosse construído, ressaltando o papel da instituição para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. “Cada vez que uma instituição como esta é aberta, a gente tem a certeza de que milhares de pessoas serão acolhidas e melhor do que o acolhimento físico é o acolhimento espiritual”, destacou o secretário, que esteve acompanhado pela sua esposa, Ana Pinheiro. Ele também falou sobre a importância da valorização do núcleo familiar na sociedade como forma de combater a violência nas suas mais diversas formas. “A gente deve, de uma vez por todas, consagrar  isso dentro de casa, porque tudo que vai para a sociedade sai de dentro de casa, e hoje o que lamentavelmente vemos são mulheres sendo espancadas por seus esposos ou até irmãos, com o feminicídio contaminando a sociedade”, disse.

O espaço possui quatro auditórios divididos em cinco pavimentos com capacidade total para 4.300 pessoas, além de uma creche, salas de apoio, cobertura e estacionamento de veículos. O CECBA, cujo terreno foi doado pelo Governo do Estado, levou seis anos em construção até a sua inauguração, sendo um espaço voltado para sediar e promover congressos, feiras, conferências, palestras, exposições, cursos, formaturas, seminários, além de eventos corporativos e sociais.

Itatiaia Fernandes // Ascom Seplan 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM