Operação conjunta cumpre 31 mandados no sul do estado

Foto de null

Polícia

10 de dezembro de 2019 às 15h28

 | 

Foto: 

Imagem de Operação conjunta cumpre 31 mandados no sul do estado

Fruto da análise de documentos apreendidos com traficantes de drogas em ações anteriores, equipes das forças de segurança estaduais e federais deflagram, na manhã desta segunda-feira (9), a “Operação Arrebatamento”, no sul do estado. Até o início da tarde, 13 pessoas foram capturadas – 11 em cumprimento a mandados de prisão e duas em flagrante. Também há 20 mandados de busca apreensão sendo cumpridos em Eunápolis.

 

Cinco armas de fogo, R$ 9 mil, e quase um quilo de cocaína foram encontrados nos locais apontados na Investigação, incluindo o Conjunto Penal de Eunápolis. “Ainda temos muito material sendo colhido, que certamente vão revelar mais detalhes sobre a ação da quadrilha, que é responsável por diversos crimes aqui no sul do estado”, explicou o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés das Damasceno.

 

Ainda segundo ele, o grupo criminoso tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro. Estão entre os presos Joelton Santos Oliveira, 38 anos, Sidnei Sérgio Ramos dos Santos, 43, Walace Pereira dos Santos, 26, Marlon Santos Ferreira, conhecido como "Zé Pela", 36, Ronildo Pereira Passos, de apelido "Boca de Palhaço", 35, Rodrigo Jesus Conceição, 33, Mirani Lima Costa, 26, Edilene Barbosa da Silva, 22, Rosângela Pereira Souza, 36, Ivonete Lima da Conceição, 44, Daniele Nascimento Cadurini, 32, Gildeni Flores Sena Moura, 37, e Mesaque Lima Santos, 35 anos.

 

As secretarias de Segurança Pública, de Administração Prisional e Ressocialização e a Polícia Rodoviária Federal participaram conjuntamente das ações. Pela Polícia Civil, equipes dos Departamentos de Polícia do Interior, de Repressão ao Crime Organizado e da Coordenação de Operações Especiais contribuíram. Além da 23ª e 8ª Coorpins (Teixeira de Freitas), a Coordenação de Apoio Tática também colaborou com a ação.

 

Já a Polícia Militar contou com guarnições da 7ª Companhia Independente (Eunápolis), e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado/Mata Atlântica e de Proteção Ambiental e da Rondesp Sul.

Ascom SSP-BA // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM