Caixa anuncia nova redução nas taxas de juros

Foto de null

Economia

12 de dezembro de 2019 às 12h25

 | 

Foto: 

Imagem de Caixa anuncia nova redução nas taxas de juros

Após a divulgação de nova redução da taxa básica de juros da economia (Selic), a CAIXA anuncia a adoção de taxas ainda menores no crédito habitacional e em produtos de crédito pessoal. Ao longo do ano, o banco vem reduzindo as taxas ofertadas aos seus clientes, acompanhando o cenário de queda do indicador de janeiro a dezembro de 2019.

 

No crédito imobiliário, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela TR. A redução é de 0,25 p.p. para clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento com a CAIXA. A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 6,50% a.a. A CAIXA oferece, mais uma vez, o maior pacote de valor ao cliente que traz seu domicílio bancário e a opção pelo crédito do seu salário. As taxas valem para os novos contratos a partir de segunda-feira (16).

 

Em relação aos produtos de crédito pessoal, as taxas de juros para o cheque especial passam por uma nova redução, saindo de 8,99 % a.m. para 8,00% a.m. para os clientes que não optarem pelo pacote de relacionamento, redução de 0,99 p.p, e de 4,99% a.m. para 4,95% a.m. para clientes que optarem por receber seu salário na CAIXA, redução de 0,04 p.p. As novas taxas começam a valer dia 2 de janeiro de 2020.

No caso dos clientes que já recebiam seu salário na CAIXA, a taxa de juros do cheque especial teve uma redução de 58%, passando de 11,90% a.m. para 4,95% a.m.

 

Já as taxas do CDC (Crédito Direto CAIXA) tiveram redução de 27%, passando de taxas a partir de 3,15% a.m. em janeiro, para 2,29% a.m. atualmente.

 

 

Melhores soluções de crédito:

Para financiamento imobiliário, além da correção pela TR, a CAIXA também oferece, à escolha do cliente, a possibilidade alternativa dos financiamentos para imóveis residenciais com recursos do SBPE corrigidos pelo IPCA e a concessão de financiamento habitacional com recursos do FGTS, incluindo, nesse contexto, o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

As simulações podem ser realizadas no site da CAIXA, onde o cliente pode comparar os juros e as condições para obtenção do seu financiamento. É importante destacar que o nível de relacionamento do cliente impacta diretamente nas condições sob as quais poderá ocorrer a contratação. 

No segundo semestre de 2019, a CAIXA lançou o pacote de benefícios CAIXA SIM, destinado aos clientes com relacionamento com o banco, composto por conta corrente, cesta de serviços e cartão de crédito.

Caixa Economica Federal // Itatiaia Fernandes 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM