Verão: 400 hotéis e 6 mil bares estão prontos para receber turistas e baianos

Foto de null

Verão Ld

13 de dezembro de 2019 às 05h12

 | 

Foto: 

Imagem de Verão: 400 hotéis e 6 mil bares estão prontos para receber turistas e baianos

 

Resultado de imagem para fotos aereas do bairro da barra em salvador

 

Há exatos dez dias para a chegada da estação mais quente do ano, Salvador já está com a cara do verão. Diariamente, os baianos recorrem aos refrescos das praias para amenizar as altas temperaturas diariamente. Os turistas também já começaram a chegar para curtir as festas de final de ano e movimentar os principais pontos turísticos. 

Com o grande fluxo de pessoas na cidade, os segmentos ligados ao turismo já se preparam para colher os frutos do período. Com expectativa de crescimento entre 5% e 10% no fluxo de clientes, 400 hotéis e 6 mil bares estão prontos para receber baianos e turistas durante o verão. 

Na análise do presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, “Salvador está bombando”. Para atender a demanda, ele conta que o setor contratou “10% a mais do efetivo em mão de obra”.

“O movimento na cidade já começou, apesar de ainda não refletir diretamente na hotelaria, porque a gente sabe que os turistas também ficam em casas de parentes, amigos e aluguel de temporadas. Mas a cidade já está agitada, a gente vê uma grande movimentação nos bares e restaurantes do Rio Vermelho, Centro e em outras regiões. Já começamos a contratar o pessoal da alta estação, cozinheiros, garçons”, disse.

Emprego – Enquanto muitos curtem as belezas que Salvador tem para oferecer, os que aproveitam as vagas temporárias para descolar uma grana podem acabar com emprego fixo. “Esse pessoal contratado para vaga temporária, se destacando, demonstrando serviços, mostrando que têm senso de aprendizagem, podem ficar como efetivos”, afirmou Silvio Pessoa. 

Para ele, a expectativa de crescimento durante o verão para todo o trade turístico é boa nos mais diversos aspectos. “Salvador está bombando nas mídias digitais, nas redes sociais. Foi escolhida como um dos melhores destinos para o Réveillon. A cidade tem outra cara e reúne tudo em um só lugar, lazer, sol, praia, eventos culturais. Os turistas não precisam ir em diversos sítios. Chegou em Salvador é andar pela cidade para conhecer todos os seus encantos”, declarou. 

Salvador – Única cidade brasileira indicada pelo The New York Times como “lugar para se conhecer em 2019”, a capital baiana está entre os dez destinos mais baratos para passar o Réveillon, segundo levantamento feito pela Trivago Magazine. 

Com média dos preços de hotéis em R$ 430, uma queda de 25% em relação ao último Ano Novo, a cidade é a oitava mais barata de acordo com a pesquisa. Uma outra pesquisa, essa feita pela ViajaNet, mostrou que a cidade é a terceira capital nordestina com maior procura para a virada de ano. 

 

BAhia.ba/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM