Prefeitura de Salvador promove plano de combate ao mosquito Aedes aegypti no verão

Foto de null

Salvador

13 de dezembro de 2019 às 12h26

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura de Salvador promove plano de combate ao mosquito Aedes aegypti no verão

A chegada do verão intensifica a circulação de visitantes em Salvador, além de ser o cenário ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para evitar que isso aconteça, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou o Plano de Intensificação do Controle do Aedes durante a estação mais quente do ano: Verão sem Mosquito.

 

A partir desta segunda-feira (16), os agentes de combate às endemias intensificarão as inspeções em praças, ruas, praias e demais pontos turísticos da cidade com o objetivo eliminar focos do mosquito, minimizando a possibilidade da transmissão das arboviroses nas áreas de grande circulação de pessoas nessa época do ano.

 

"Esse é o momento do ano em que é mais propício tanto para o desenvolvimento mais rápido do mosquito quanto para a transmissão mais rápida da doença, que é o favorecimento desse clima de sol com chuvas espaçadas. O objetivo é deixar o ambiente na melhor condição possível para erradicar os focos de Aedes em nossa cidade", explicou Isolina Miguez, subcoordenadora de arboviroses.

 

Somente em dezembro, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em toda cidade resultou no recolhimento de mais de 53 toneladas de lixo e materiais inservíveis e tratamento de mais de 2 mil depósitos inspecionados.

 

 

Programação – Nesta segunda-feira (16), a partir das 8 horas, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses realizarão uma vistoria na Praça do Campo Grande para eliminar possíveis criadouros do Aedes no movimentado espaço de visitação no Natal.

Ascom - PMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM