Planalto estuda alternativas para dar indulto natalino a policiais

Foto de null

Geral

17 de dezembro de 2019 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de Planalto estuda alternativas para dar indulto natalino a policiais

 

O presidente Jair Bolsonaro desfila em carro aberto no incio do desfile de 07 de setembro

 

A Secretaria Geral da Presidência da República está estudando alternativas para incluir policiais presos no benefício do indulto natalino que o presidente Jair Bolsonaro deve assinar até o fim do ano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) pelo porta-voz da Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, durante coletiva de imprensa com jornalistas.

“Essas tratativas estão sendo estabelecidas, pessoalmente, do presidente para com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira. Há pouco, eu entrei em contato com o ministro e sua equipe, eles estão debruçados sobre isso e ainda não tiveram a oportunidade de apresentar a proposta do Planalto ao presidente”, informou o porta-voz.

Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, elaborou uma minuta para o indulto natalino deste ano sem incluir o perdão da pena a policiais condenados. A proposta do colegiado beneficia apenas presos em condições graves de saúde e seguirá na semana que vem para o Palácio do Planalto, que poderá modificá-la.

O indulto permite a concessão de benefícios como a redução ou o perdão da pena de condenados que atendam a alguns critérios, como o cumprimento de parte da pena. O benefício, no entanto, é vedado para condenados por crimes considerados hediondos como homicídio qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte) ou estupro de vulnerável.

 

BAHIA.BA//Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM