Primeira missa natalina da Osid após canonização de Irmã Dulce é celebrada em Salvador

Foto de null

Salvador

19 de dezembro de 2019 às 11h46

 | 

Foto: 

Imagem de Primeira missa natalina da Osid após canonização de Irmã Dulce é celebrada em Salvador

A primeira missa natalina após a canonização de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, vai reunir devotos, moradores e voluntários no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na sexta-feira (20).

A missa, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, vai acontecer às 9h, nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), localizada no Largo da Roma. Os fiéis também podem participar das doações de material escolar para as crianças e adolescentes que estudam no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da Osid.

Este ano, a Osid completou 60 anos e vai celebrar com uma homenagem durante a missa. Após a celebração, o santuário vai permanecer aberto com uma programação de outras duas missas, às 12h e 16h.

Os devotos vão se reunir ainda às 10h e 15h para rezar o Terço em Honra a Santa Dulce na Capela das Relíquias, onde estão abrigados os restos mortais da Mãe dos Pobres; e às 15h30, para a Oração do Akathistos, quando será cantado o hino litúrgico da Igreja grega antiga que celebra o grande mistério da Mãe de Deus.

G1 Bahia // IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM