Vitória dá adeus à Série B

Foto de null

Esporte

28 de novembro de 2015 às 11h11

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória dá adeus à Série B

O Vitória depende apenas de si mesmo para carimbar a sua volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro como segundo colocado no G-4 da Série B. Basta apenas vencer o Santa Cruz, no jogo desta tarde, no Estádio do Arruda, em Recife, válido pela 38ª e última rodada da competição promovida pela CBF.

Já classificado para a Série A de 2016, de volta à elite do futebol brasileiro, o time Rubro-negro, no fundo, vai apenas cumprir tabela, sem usar seus principais jogadores numa partida com clima de festa para os pernambucanos que estão comemorando a volta do clube à 1ª Divisão, 10 anos depois.

A verdade é que no Vitória, ninguém disse, e nem vai dizer, que o jogo desta tarde contra o Santa Cruz é literalmente um jogo para cumprir tabela. Para dirigentes, Comissão Técnica, jogadores, funcionários e torcedores do Rubro-negro baiano, 2º ou 4º colocado da Série B, é o mesmo peso, não tem qualquer tipo de “glamour”, comemoração, já que o título de campeão foi conquistado por antecipação pelo Botafogo do Rio de Janeiro, que ao lado do Vitória, Santa Cruz e América Mineiro, formam o G-4, e estão na Série A de 2016.

É claro que o Vitória tem tradição no futebol brasileiro, é o maior vencedor de títulos da Copa do Nordeste, é pentacampeão, cinco vezes campeão, e tem que preservar sua imagem, sua história nesta partida contra o Santa Cruz. Mas para a torcida, por causa do “sarro” Tricolor que chama o time de “vice”, este segundo lugar na Série B de 2015, não interessa. Mesmo porque, a premiação da CBF é a mesma, R$ 200 mil do 2º ao 4º colocado, e praticamente o mesmo peso na contagem de pontos no ranking nacional da CBF.

Mesmo assim, tem jogadores no CT da Toca do Leão que se colocaram à disposição do técnico Vagner Mancini, como o goleiro Fernando Miguel, e o lateral-esquerdo Diego Renan, para jogarem esta tarde contra o Santa Cruz. Pernambucano da cidade de Surubim, Diego Renan diz que a família estará presente no Arruda neste sábado, e a chance de atuar no estado natal empolga o lateral, que promete seriedade na busca por um bom resultado no último ato da temporada.   

“Com certeza, terminar a competição vencendo é muito importante. Até mesmo para coroar o trabalho que a gente fez. Eu quero jogar. Vou estar jogando em casa, Pernambuco, minha família vai estar presente. Então vou estar à disposição tentando ajudar o Vitória para a gente fazer um grande jogo”, disse.

Carreata para comemorar a 1ª Divisão

A festa da torcida Rubro-negra não para, e continua em alto astral. Na noite desse sábado, logo após o jogo do Vitória contra o Santa Cruz, independente do resultado, os torcedores do Grupo ECVAmorEterno, do WhatSapp, com milhares de integrantes, vão sair para agitar as ruas da cidade de Candeias, no Recôncavo baiano, para festejar o acesso do clube à Série A, a 1ª Divisão, a elite do futebol brasileiro em 2016.

A iniciativa tem o objetivo de festejar a subida do Vitória com a participação daqueles que não puderam vir a Salvador e participar da festa e do show no triunfo de 3 a 0 sobre o Luverdense, na Arena Fonte Nova. Por isso, as comemorações deste sábado começam antes da bola rolar em Recife, com a concentração dos Rubro-negros marcada para o Bar Tekila’s, no Bairro de Malembá, onde todos vão acompanhar o jogo Vitória x Santa Cruz, pelo telão.

A previsão é de uma carreata de aproximadamente 3 mil rubro-negros com saída na Praça Milton Bulcão às 18h30, passando pelos principais bairros da cidade com muita festa, buzinaço, cânticos e cantando o hino do clube, nos carros, motos, caminhões e até a pé. A carreata é organizada pelo Grupo Família Vitoria Candeias #ECVAMORETERNO, que tem os rubro-negros Fábio Henrique e Cícero Batista como seus líderes.

“Chamem seus amigos, prepara seus automóveis com músicas do Vitória, compre seus fogos de artifícios, levem suas bandeiras, porque vamos fazer história com a maior carreata Rubro-negra que a cidade de Candeias jamais viu”, convoca o entusiasmado Fabinho, do Grupo ECVAmorEterno.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM