Público do Festival Virada Salvador pode comprar alimentos com celular

Foto de null

Salvador

30 de dezembro de 2020 às 09h44

 | 

Foto: 

Imagem de Público do Festival Virada Salvador pode comprar alimentos com celular

Quem está curtindo os shows do Festival Virada Salvador, além de contar com uma estrutura bacana de estandes com alimentação e bebida, pode pagar pelo alimento de uma maneira diferente. A novidade é o aplicativo PicPay, que utiliza o QR Code para efetivar as transações, inclusive entre os comerciantes informais que atuam dentro da Arena Daniela Mercury.

 

Uma Vila PicPay foi criada próxima à passarela de observação dos shows e a um dos portais de acesso ao local de evento. A vila gastronômica conta com 29 estruturas de estandes e food trucks fornecendo alimentos como pastel, pizza, coxinha, Yakisoba, escondidinho, churrasco, beiju, feijoada, crepe e frutos do mar, entre outros.

 

Além disso, há 15 estruturas complementares de alimentação na área externa da vila e outros 600 vendedores ambulantes que também estão aceitando a forma de pagamento diferenciada. Os ambulantes tem, inclusive, três meses de isenção das taxas de utilização do aplicativo, que é de 1.99%, abaixo do que costuma ser cobrado pelas maquininhas de cartão.

 

Como funciona - O público que opta por pagar algum dos pratos ou bebida com o PicPay precisa apenas ter o aplicativo no celular e fazer a leitura do QR Code no crachá do vendedor no momento da compra. Com isso, o cliente elimina a necessidade de trazer dinheiro físico para a festa e o vendedor não precisa se preocupar com o troco.

 

A ferramenta digital também oferece uma vantagem para quem fizer a primeira compra com o PicPay. Ao utilizar o cupom SALVADOR2020, o usuário tem um retorno de 100% do valor que está pagando, com um limite de até R$ 20. Por exemplo, se o usuário do aplicativo comprar uma pizza no valor de R$ 20, ele vai receber um crédito no mesmo valor para utilizar com o produto que desejar.  
“É um benefício que estamos dando para que as pessoas utilizem e tenham uma experiência interessante na primeira compra. O PicPay é um aplicativo gratuito que só tem a beneficiar. Aqui no Brasil, ele conta com 13.4 milhões de usuários e vem sendo bastante utilizado no Nordeste”, afirmou Cristianne Alves, gestora de marca do PicPay.

 

Aprovação - O analista de sistema, Alexandre Dourado, de 41 anos, ficou contente ao saber da opção e pagou as coxinhas do estande Pastel da Riqueza com o PicPay. “Eu recomendo, porque é prático e fácil. Eu já uso no dia a dia e gostei de saber que aqui está aceitando”, disse.

 

A auxiliar administrativa Tamires Rodrigues, 28, também gostou da iniciativa e contou que vai aderir nos próximos dias de festival. “É uma inovação muito boa e essa promoção que eles estão fazendo também é bem legal”, opinou.

Secom PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM