Pela primeira vez chuva de granizo atinge Salvador

Foto de null

Geral

02 de janeiro de 2020 às 04h49

 | 

Foto: 

Imagem de Pela primeira vez chuva de granizo atinge Salvador

[Assista: Pela primeira vez chuva de granizo atinge Salvador ]

 

Pela primeira vez, uma chuva de granizo atingiu localidades de Salvador como Avenida Mário Leal Ferreira [Bonocô] e os bairros Cabula e Saboeiro, na tarde desta quarta-feira (1°).

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmou o ineditismo do fenômeno e informou que no nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno.

"Eu não tenho conhecimento, estou aqui com nossa equipe e com pessoas que estão há muito tempo no órgão e também não têm conhecimento desse episódio [chuva de granizo] em Salvador, antes dessa oportunidade de hoje", ressalta Sosthenes Macedo, coordenador da Codesal. 

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver as pequenas pedras de gelo atingindo o capô e para-brisas de um carro em movimento na Avenida Bonocô. Já em outras imagens é flagrado o momento que a chuva de granizo começa no bairro do Cabula e assusta moradores devido ao risco de quebrar as telhas das casas. Alguns comemoram as pequenas pedras de gelo atingirem a capital da Bahia.

Segundo a Codesal, o órgão foi notificado sobre a chuva de granizo em Salvador e a equipe está em alerta monitorando a fenômeno. Ainda de acordo com o órgão, a formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens que se desenvolvem verticalmente. O clima quente e os ventos fortes geraram um ambiente propício para a precipitação de granizo.

 

BNwes/// Figueiredo 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM