Guarda Revolucionária do Irã afirma que realizou ataques contra forças americanas em base no Iraque

Foto de null

Mundo

08 de janeiro de 2020 às 05h35

 | 

Foto: 

Imagem de Guarda Revolucionária do Irã afirma que realizou ataques contra forças americanas em base no Iraque

Imagem que mostra um dos mísseis lançados pela Guarda Revolucionária do Irã contra a base de Ayn al-Asad, usada pelas forças americanas no Iraque. Foto: AFP PHOTO / Islamic Republic of Iran Broadcasting

 

BAGDÁ, WASHINGTON E TEERÃ — A base iraquiana de Ayn al-Asad, que abriga militares americanos no Oeste do Iraque, foi alvo de uma série de ataques aéreos reivindicados pela Guarda Revolucionária do Irã na noite desta terça-feira.

Segundo o Pentágono, "dezenas" de projéteis atingiram o local, que abriga um considerável contingente militar dos EUA — a rede de TV CNN diz que 10 foguetes caíram na base. As informações iniciais do Pentágono dão conta de que não há vítimas entre os americanos, mas pode haver mortos entre os militares iraquianos que estavam nas bases.

Nesta quarta-feira, o exército iraquiano informou que o Irã disparou 22 mísseis em duas bases militares usadas pelas tropas americanas.

"Não há vítima nas fileiras das forças iraquianas", divulgou o comunicado sete horas após o ataque iraniano em retaliação pelo assassinato do general iraniano Qasem Soleimani.

Instalações em Irbil, no Curdistão iraquiano, também teriam sido atingidas. Em entrevista à rede de TV ABC, um funcionário do governo regional afirmou que dois mísseis aparentemente destinados ao aeroporto internacional foram abatidos pelos sistemas de defesa aérea e um terceiro não explodiu ao atingir o chão.

 

O Globo //// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM