Pescadores de Santo Amaro têm acesso a programas sociais e de crédito

Foto de null

Bahia

08 de janeiro de 2020 às 11h44

 | 

Foto: 

Imagem de Pescadores de Santo Amaro têm acesso a programas sociais e de crédito

Os pescadores de Santo Amaro (a 72 km de Salvador) receberão, nesta quinta-feira (9), 419 DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf) emitidas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). O documento é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

 

Os documentos serão entregues na sede da Colônia Z-27, em Acupe, às 9h. “Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da agricultura, como financiamentos com baixa taxa de juros e programas de habitação popular”, explica a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Geane Maria Lima Teles.

 

Para ter direito à Declaração, o pescador ou aquicultor deve ter a maior parte de sua renda obtida com a atividade da pesca ou aquicultura. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que geram renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

Ascom Bahia Pesca // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM