Postos de referência de Salvador são abastecidos com 9 mil doses da vacina pentavalente

Foto de null

Salvador

14 de janeiro de 2020 às 07h22

 | 

Foto: 

Imagem de Postos de referência de Salvador são abastecidos com 9 mil doses da vacina pentavalente

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 9 mil doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria da influenza tipo B. Para otimizar a imunização da população soteropolitana e utilizar o material de forma racional, a gestão segue ofertando as doses em 26 unidades de saúde de referência espalhados pela cidade. Esses postos funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 08 às 17 horas.

 

A falta da vacina nos postos da capital baiana foi gerada por um desabastecimento nacional, após reprovação do controle de qualidade por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) dos lotes do imunobiólogico, impedindo assim a distribuição das doses por parte do Ministério da Saúde.

 

“Recebemos uma quantidade que ainda não garante regularizar toda a cobertura de Salvador, mas será possível atualizar a caderneta de vacinação de milhares de crianças. A partir do recebimento das doses, estamos empreendendo todo o esforço para abastecer os 26 postos de referência da rede para garantir a proteção dos pequenos que fazem parte do público eletivo para essa estratégia”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

 

A vacina pentavalente deve ser administrada em três doses indicada para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.

Ascom SMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM