Postos vão credenciar veículos de moradores para Carnaval a partir desta quarta (15)

Foto de null

Salvador

15 de janeiro de 2020 às 09h22

 | 

Foto: 

Imagem de Postos vão credenciar veículos de moradores para Carnaval a partir desta quarta (15)

Moradores das zonas de restrição do Carnaval que perderam o prazo de cadastramento para receber as credenciais em casa poderão, a partir desta quarta-feira (15), se cadastrar no posto de atendimento montado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e pela Secretaria de Mobilidade (Semob) no Shopping Barra. O balcão ficará localizado no piso L1 Oeste, na Praça de Alimentação, até o dia 21 de fevereiro, e funcionará de acordo com os horários do centro de compras.

Haverá atendimento também na sede da Transalvador, nos Barris, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Na autarquia municipal, o atendimento acontecerá até o dia 25 de fevereiro.

No cadastramento presencial, a credencial é entregue na hora. É necessário ter em mãos os documentos de identidade do morador e do veículo que será cadastrado. É preciso informar o IPTU juntamente ao CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Cada residência terá direito a até dois veículos cadastrados.

A partir deste ano, o adesivo virá com dados impressos da placa do veículo e terá ainda um chip eletrônico de identificação, que trará informações sobre o veículo, imóvel ao qual pertence e a respectiva zona de restrição. Quem não possuir o adesivo ou tentar acessar uma zona diferente da sua ou, ainda, se estiver utilizando a credencial num veículo com placa diferente da cadastrada, será autuado pela fiscalização eletrônica caso circule durante o período de ativação dessas áreas de restrição.

“Nosso objetivo é melhorar a mobilidade dos moradores destes locais, diminuindo o transtorno causado pela grande quantidade de veículos nestas regiões, além de coibir o uso irregular destas credenciais por pessoas não autorizadas”, frisou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

Além do credenciamento de morador, no balcão do Shopping Barra será possível obter outras informações sobre trânsito, como acessos às zonas de restrição, bloqueios e horários, e também informações do sistema de transporte público, como linhas expressas para a festa, táxis e linhas de ônibus convencionais.

Credencial de morador – Moradores das Zonas de Restrição do Carnaval que já tenham feito o cadastramento antecipado para receber as credenciais em casa começarão a receber os adesivos a partir desta quarta-feira (15). Quem desejar, poderá consultar o status da entrega num dos postos de atendimento ou no site www. mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br. Caso o adesivo não seja entregue até o dia 9 de fevereiro, o morador deverá se dirigir ao balcão do Shopping Barra ou à Transalvador.

Trânsito Livre – Já a partir do dia 19, será instalado um balcão no Salvador Shopping. Este posto será exclusivo para retirada das credenciais de Trânsito Livre. Os veículos que forem prestar serviço durante a festa deverão fazer a solicitação até o dia 17 de fevereiro no site mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br. Caso o pedido seja deferido, a credencial poderá ser retirada no posto de atendimento do Salvador Shopping até o dia 20 de fevereiro.

Transalvador // Itatiaia Fernandes

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM