Rui Costa lança biblioteca virtual Consuelo Pondé Sena

Foto de null

Bahia

03 de julho de 2015 às 08h15

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa lança biblioteca virtual Consuelo Pondé Sena

O governador Rui Costa participou do lançamento da biblioteca virtual Consuelo Pondé Sena, na tarde da última quinta-feira (2), no Palácio Rio Branco, em homenagem à ex-presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) que morreu nesse ano. Para o governador, e necessário um maior investimento na cultura do estado por parte das empresas sediadas na Bahia.

"Pedi um levantamento sobre os investimentos e percebi que existe um desequilíbrio entre a atuação no estado, os incentivos que são dados e o que investem na cultura da Bahia, e estou cobrando junto a essas empresas maior participação. A Bahia merece mais", declarou.

Rui citou o Banco do Brasil, que tem as contas do Estado, mas investe somente 0,1%, do montante destinado nacionalmente para cultura por meio da Lei Rouanet, aqui na Bahia.

Antes da cerimônia na Praça Municipal, Rui participou das atividades finais do desfile do Dois de Julho no Campo Grande, onde foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. 

 

 

 

Foto: Divulgação/ Secom

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM