Zona Azul na Barra e Rio Vermelho podem ser pagas com cartão

Foto de null

Salvador

23 de janeiro de 2020 às 07h40

 | 

Foto: 

Imagem de Zona Azul na Barra e Rio Vermelho podem ser pagas com cartão

A partir desta quarta-feira (22), os motoristas que estacionarem os veículos em uma das vagas de Zona Azul nos bairros do Rio Vermelho ou Barra podem efetuar o pagamento também por meio de cartões de crédito e débito para compras feitas com os operadores. Desde que o sistema de Zona Azul Digital foi implementado em toda a cidade, os condutores que optavam por comprar seus créditos com os operadores tinham apenas a opção de pagar utilizando dinheiro físico.

 

Com o início da operação para cartões, o usuário terá as mesmas condições de pagamento já oferecidas por meio dos aplicativos credenciados pelo órgão. “Assim como acontece nos aplicativos, agora o condutor terá também essa opção de pagamento com cartão junto aos operadores, dando mais possibilidade de escolha da forma de pagamento e oferecendo maior comodidade ao usuário”, destaca o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Müller. 

 

Comodidade – Implantado em outubro de 2018, o novo modelo de Zona Azul Digital busca trazer mais comodidade aos usuários do sistema. A Transalvador tem 11 aplicativos credenciados para oferecer o serviço na cidade, dos quais o cidadão pode escolher o que melhor atende suas necessidades, não sendo necessário possuir mais de um app no smartphone. Até o momento, foram registrados 181.043 cadastros nos aplicativos e cerca de 550 mil utilizações por meio dos aplicativos.

 

O usuário que optar por não utilizar um dos aplicativos de Zona Azul Digital pode adquirir o tíquete com o operador através de dinheiro físico ou cartão. A fiscalização é feita por agentes de trânsito nos mesmos moldes do que já é praticado para quem utiliza aplicativo. Ao fazer a leitura da placa no sistema, é possível identificar se a situação do veículo no local está regular ou não.

Transalvador // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM