Prédio de cinco andares desaba no bairro de Narandiba

Foto de null

Geral

23 de janeiro de 2020 às 14h23

 | 

Foto: 

Imagem de Prédio de cinco andares desaba no bairro de Narandiba

Essa é uma das estruturas que já estava condenada pela Codesal | Foto: Felipe Iruatã | Ag A TARDE - Foto: Felipe Iruatã | Ag A TARDE

 

No início da tarde desta quinta-feira, 23, um prédio de cinco andares desabou na região de Narandiba, em Salvador. Vizinhos relatam que o edifício e o estabelecimento ao lado foram condenados na semana passada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

"Segundo a Codesal, houve a ruptura de uma edificação previamente notificada e condenada pela Defesa Civil. No último dia 15, a Defesa Civil retornou ao local, fizeram outra notificação. O engenheiro plantonista já está local e a região será reforçada com a presença de outros profissionais ainda nesta tarde", afirma Sosthenes Macêdo, diretor da Codesal.

Ainda segundo a Codesal, um segundo imóvel pode ceder a qualquer momento. Os moradores já foram orientados a sair, por questões de segurança, e outros imóveis passarão por uma pré-vistoria.

David Wesley Pereira dos Santos, 40, morador do local, afirma que Aristides, dono das construções condenadas, pretendia aumentar a edificação. "Ele chegou a colocar até vigas, só não construiu mais, em cima, porque o povo do condomínio ao lado interferiu". 

De acordo com o engenheiro do órgão, a possibilidade de ter havido uma erosão está sendo avaliada. Ele afirmou ainda que a construção ficou sobrecarregada, provocando uma rachadura do terceiro andar até o térreo. 

O Corpo de Bombeiros e uma unidade da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram às 13h. Não há registro de vítimas.

 

A Tarde ///  Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM