Mercado Municipal de Periperi será entregue nesta sexta (3)

Foto de null

Salvador

03 de julho de 2015 às 08h26

 | 

Foto: 

Imagem de Mercado Municipal de Periperi será entregue nesta sexta (3)

Será entregue na manhã desta sexta-feira (3) pela Prefeitura de Salvador, O Mercado Municipal de Periperi. O centro de compras  que tem  218 tendas e conta com  20 boxes, 12 pontos de venda de mariscos, hortifrutigranjeiros, foi construído com objetivo de ordenar o comércio informal da região periférica e estará sob os cuidados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

“Para muitos, essa é a realização de um sonho. A comunidade ansiava por uma solução na questão do ordenamento do comércio, do trânsito, que era caótico na região, e até mesmo por ser uma questão de saúde pública, visto que as condições sanitárias da antiga feira eram totalmente inaceitáveis. Estamos garantindo dignidade para essas pessoas”, afirma a secretária Rosemma Maluf.

Antes da mudança oficial, foi feita um relocação de forma progressiva durante a última semana, os comerciantes receberam cursos sobre legislação municipal que regula o funcionamento e fiscalização dos mercados públicos. Os cursos de capacitação foram ministrados pelo SEBRAE, em parceria com a SEMOP.

Foto: Divulgação/ Agecom

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM