Morre Kobe Bryant, ex-jogador da NBA e lenda do basquete

Foto de null

Mundo

27 de janeiro de 2020 às 09h22

 | 

Foto: 

Imagem de Morre Kobe Bryant, ex-jogador da NBA e lenda do basquete

??????

Morreu neste domingo 26 o ex-jogador de basquete e lenda da NBA Kobe Bryant. A informação foi dada em primeira mão pelo site TMZ e confirmada pelas autoridades americanas. O xerife Alex Villanueva, do condado de Los Angeles, confirmou que nove pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto e oito passageiros. Ninguém sobreviveu.

O americano de 41 anos estava viajando em seu helicóptero particular quando a aeronave caiu, por volta das 10h da manhã (horário local), produzindo um incêndio no condado de Calabasas, em Los Angeles. Uma das vítimas era a filha do jogador Gianna, de 13 anos, que sonhava em se tornar uma jogadora de basquete.

Kobe usava seu helicóptero para viajar desde quando jogava pelo Lakers e fazia com frequência o trajeto entre sua casa em Newport Beach, e o ginásio Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. Bryant, cujo apelido é Black Mamba (uma referência à espécie de cobra africana) é considerado um dos maiores jogadores da história da NBA: em vinte anos de carreira, Kobe venceu cinco campeonatos, foi eleito duas vezes o melhor jogador das finais da NBA e uma vez o melhor jogador da temporada. Em 2016, quando o jogador deixou as quadras, o time aposentou as duas camisas de Kobe, com os números 8 e 24 – tornando-o o único jogador na história da equipe a receber essa honra. Kobe também venceu duas medalhas de ouro olímpicas, nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Veja // Itatiaia Fernandes

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM