Jovem agredido por policial militar presta queixa na Corregedoria

Foto de null

Bahia

05 de fevereiro de 2020 às 06h45

 | 

Foto: 

Imagem de Jovem agredido por policial militar presta queixa na Corregedoria

Adolescente foi até a Corregedoria acompanhado da mãe, da namorada e de outro rapaz | Fotos: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE - Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

Acompanhado da mãe, da namorada e de outro adolescente, o jovem de 16 anos, que aparece em um vídeo sendo agredido por um policial militar, prestou queixa no final da tarde desta terça-feira, 4, na Corregedoria da PM. Ainda abatida, a mãe do garoto, Karina Barros, conversou com a reportagem após prestar depoimento no órgão. “Estou fazendo isso para que os irmãos não tenham que passar por isso também”, contou ela, que é mãe de mais dois meninos. O cabelo ‘black power’ que o adolescente ostenta com tanto orgulho e é uma das marcas de sua personalidade se tornou um fardo. A tia do garoto, que preferiu se identificar apenas como Verônica, conta que ele pensa até em cortar o cabelo depois do episódio, considerado por ela como racista.

Em sua conta no Twitter, o governador Rui Costa (PT) se manifestou. “Como governador do Estado da Bahia não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, disse Rui.

O advogado da família, Andrei Solter, contou que vai processar o estado. “Houve um ato de racismo e vamos entrar com ação de danos morais contra o estado”, contou, logo após formalizar a denúncia na Corregedoria. O outro garoto e a namorada do jovem agredido, que presenciaram a ação, não conseguiram prestar depoimento porque não estavam acompanhados de um adulto responsável e devem ser ouvidos pela Corregedoria na próxima segunda, 10.

REDAÇÃO DO LD

Reprodução: A Tarde

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM