Moro supera qualquer oponente no 2º turno em disputa pela Presidência

Foto de null

Política

15 de fevereiro de 2020 às 05h55

 | 

Foto: 

Imagem de Moro supera qualquer oponente no 2º turno em disputa pela Presidência

 

 

O ministro da Justiça, Sergio Moro, é o único candidato à Presidência da República que aparece numericamente à frente do presidente Jair Bolsonaro em uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto na eleição de 2002, aponta pesquisa FSB/VEJA. O ex-juiz da Lava Jato também venceria os outros rivais com vantagem maior que o próprio chefe.

Bolsonaro vai melhor que todos os outros adversários no cenário de primeiro turno, como mostrou reportagem de VEJA – nessa etapa, ele superaria o próprio Moro com 28% a 17%.

Mas no segundo turno, em uma disputa com seu ministro, o presidente pode ter a sua tentativa de reeleição colocada em risco. Ele aparece com 37% das intenções de voto, atrás de Moro, que tem 39%, o que configura empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Esse cenário é o que tem o maior percentual de eleitores que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados: 14% deles descartam tanto o chefe quanto o subordinado.

O ex-juiz também superaria em um segundo turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) e o apresentador Luciano Huck (sem partido) nos cenários testados pela pesquisa – veja quadros abaixo –, sempre com mais folga do que Bolsonaro.

Bem avaliado

Segundo a pesquisa, Moro é o ministro mais bem avaliado do governo: 29% o apontam como o melhor titular da Esplanada dos Ministérios. O segundo colocado, Paulo Guedes (Economia), vem bem atrás, com 6%.

O prestígio do ministro pode ser explicado pela avaliação que os entrevistados fazem da gestão Bolsonaro. Quando é perguntado quais são as áreas que mais melhoraram no atual governo, as duas mais bem avaliadas são combate à corrupção (24%) e segurança (16%). As duas áreas são ligadas ao ministério comandado pelo ex-juiz da Lava-Jato.

 

Veja//// Figueiredo

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM