Brasil vence todas as lutas contra a Áustria no Super Desafio de Judô, em Lauro de Freitas

Foto de null

Esporte

01 de dezembro de 2015 às 18h01

 | 

Foto: 

Imagem de Brasil vence todas as lutas contra a Áustria no Super Desafio de Judô, em Lauro de Freitas

A seleção brasileira de judô venceu o Super Desafio BRA contra a Áustria sem perder nenhuma luta, ontem, no Centro Pan-Americano, em  Lauro de Freitas.  O país foi representado por Mariana Silva (63kg), bronze no Pan de Toronto, e por mais quatro promessas da possível geração 2020 nacional: Júnior Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Camila Gebara (+78kg), todos medalhistas no Mundial júnior disputado em outubro.

Daniel Cargnin abriu a contagem para o Brasil ao vencer Valentin Schnabel por ippon. Na sequência, Lincoln Neves superou Dominik Lang com wazari. A experiente Mariana Silva entrou para o confronto decisivo, pontuou com um yuko e conseguiu o ippon sobre Marlies Priesner por estrangulamento. Léo Gonçalves aplicou ippon sobre Christoph Mayer e Camila Gebara, também por ippon, venceu Sarah Mairhofer e finalizou o desafio com 5x0 para o Brasil. 

“As categorias de base precisam se preparar para o momento da transição dos atletas para a equipe sênior. E eventos como esse, em que nossos jovens judocas enfrentam atletas mais experientes, com a pressão da torcida e a visibilidade na televisão, são fundamentais para essa transição”, avaliou o técnico Douglas Vieira, técnico da seleção masculina sub-21.

Este foi o sexto Super Desafio BRA no ano, e o Brasil venceu todos. Antes, enfrentou Equador Colômbia, Alemanha duas vezes e Portugal. A seleção volta a Lauro de Freitas no dia 16, contra a Venezuela.

Foto: Reprodução/Correio24h 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM