ACM Neto apoia presença ostensiva da PM nas ruas durante o Carnaval de Salvador

Foto de null

Polícia

23 de fevereiro de 2020 às 14h54

 | 

Foto: 

Imagem de ACM Neto apoia presença ostensiva da PM nas ruas durante o Carnaval de Salvador

 

ACM Neto apoia presença ostensiva da PM nas ruas durante o Carnaval de Salvador

 

Embora a estratégia de policiamento da Polícia Militar baiana tenha sido de observação nos dois primeiros dias de Carnaval em Salvador, o comando da corporação já promoveu mudanças na atuação para evitar o crescimento de ocorrência. Na quinta (20) e na sexta-feira (21), números da Secretaria de Saúde de Salvador apontaram que houve um aumento de 22% no número de atendimentos por conta de agressões físicas (veja aqui).

Diante desse quadro, no dia seguinte, a PM voltou a patrulhar nos pontos onde se observou mais conflitos e essa atitude foi aprovada pelo prefeito ACM Neto (DEM). "Minha opinião é que a polícia tem que ter uma presença muito ostensiva na rua, é fundamental pra festa", frisou o democrata, em coletiva de imprensa no Circuito Campo Grande, na tarde deste domingo (23).

"Aquelas patrulhas da polícia andando no circuito, eu acho que isso é importante, não pode faltar, isso inibe as pessoas que querem fazer algum ato de violência e eu, particularmente, defendo que essa seja a linha. Mas eu não mando na polícia, quem manda na polícia é o governador", acrescentou, ressaltando que não quer, com sua opinião, politizar o debate em torno do policiamento. Pelo contrário, o prefeito disse que percebeu o ajuste feito pela PM e espera que essa estratégia se mantenha até o fim da festa.

 

BNotícias // Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM