Com homenagem às Ganhadeiras de Itapuã, Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Foto de null

Carnaval 2020

27 de fevereiro de 2020 às 04h40

 | 

Foto: 

Imagem de Com homenagem às Ganhadeiras de Itapuã, Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

[Com homenagem às Ganhadeiras de Itapuã, Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro]

 

A Unidos da Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, com um desfile em homenagem às Ganhadeiras de Itapuã. A escola foi a segunda a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Com um samba puro afoxé, o desfile contou com participação da cantora Margareth Menezes, que foi destaque do carro dedicado às cirandas de roda à beira do mar aberto. A baiana Lore Improta também desfilou como Rainha do Carnaval de Itapuã.

O espetáculo começou com uma referência à Lagoa do Abaeté, quando a atleta do nado sincronizado Anna Giulia apareceu vestida de sereia dentro de um aquário com 7 mil litros de água mineral. "Sem palavras. Foi muito bom. Me diverti a cada momento", garantiu.

A rainha de bateria Raissa Machado vestiu uma fantasia em homenagem à rainha dos Malês, Luiza Mahin, uma das lideranças do movimento que aconteceu em Salvador. O desfile se dedicou a mostrar as atividades que as Ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, vender objetos.

Este é o segundo título da escola de Niterói, que foi campeã do Grupo Especial do Rio em 1997. No ano passado, ela foi vice-campeã com um enredo sobre histórias encantadas.

Completam o desfiles da campeãs, que acontece neste sábado (29), as seguintes escolas: Grande Rio (2º), Beija-Flor (3º), Salgueiro (4º),  Mocidade (5º) e Mangueira (6º). Já a Estácio e a União da Ilha foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

 

BNwes/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM