Bolsonaro cobra do Congresso votações, mas nega incitar ataque ao Legislativo

Foto de null

Política

28 de fevereiro de 2020 às 05h18

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro cobra do Congresso votações, mas nega incitar ataque ao Legislativo

Live de quinta-feira com o Presidente Jair Bolsonaro

 

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cobrou do Congresso a aprovação de projetos enviados pelo governo, mas negou que tenha incitado a população a ir às ruas em manifestação contra o Legislativo.

Sob críticas de congressistas e do Judiciário, o presidente tem sido pressionado a tentar aplacar uma crise política que ele mesmo criou ao ter compartilhado um vídeo em apoio a ato convocado para 15 março contra o Congresso.

Nesta quinta (27), Bolsonaro negou que esteja criando um ambiente público contra os demais Poderes, mas enumerou uma série de medidas do governo que, segundo ele, não avançam no Congresso.

Além disso, fez ataques à imprensa e chegou a dizer que era de 2015 o vídeo que ele compartilhou, apesar de haver imagens da facada que levou em setembro de 2018.  

"Gostaria de fazer muita coisa pelo Brasil, mas estou há seis meses com um projeto de lei dentro da Câmara para que a validade da carteira de motorista passe de cinco para dez anos, mas não vai para frente. Estou também há seis meses com um projeto fazendo com que você perca a sua carteira depois de completar 40 pontos no ano, e não 20, como é atualmente", disse.

 

Folha//Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM