Ônibus ainda não circulam no Vale das Pedrinhas nesta quarta-feira

Foto de null

Salvador

02 de dezembro de 2015 às 10h16

 | 

Foto: 

Imagem de Ônibus ainda não circulam no Vale das Pedrinhas nesta quarta-feira

Os ônibus ainda não circulam na manhã desta quarta-feira (2) no bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, por conta do clima de insegurança na região desde a tarde de terça-feira (1º). Um ônibus foi incendiado na localidade na terça, após uma mulher morrer e duas crianças serem baleadas durante troca de tiros entre policiais e suspeitos no bairro de Nordeste de Amaralina.

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, informou que os ônibus voltaram a circular na região do Alto de Santa Cruz, mas ainda não entram no Vale das Pedrinhas. Os passageiros devem ir para a Rua do Canal para embarcar nos veículos.

A direção do sindicato se reuniu com o comando da Polícia Militar, que garantiu policiamento no final de linha do bairro. "Estamos indo para o final de linha do bairro para ver a situação no local, porque existe possibilidade de voltar a circular pela manhã. O comandante garantiu policiamento e a gente vai trafegar para confirmar", disse Fábio Primo, por volta das 10h.

O secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, informou, em nota, que a ação que resultou na morte da mulher e no ferimento de duas crianças será apurada por meio de investigação na Corregedoria da PM. As armas utilizadas já foram requisitadas para perícia e os policiais serão ouvidos.

"Bandidos não têm preocupação com ninguém, quanto mais pessoas inocentes eles colocarem na linha de frente, melhor para eles. Também temos que ouvir o lado das policiais e evitar qualquer tipo de pré-julgamento. Somos totalmente solidários aos familiares das vítimas dessa ocorrência e toda a estrutura do Estado foi colocada para atender essas pessoas", disse Barbosa, no comunicado.

A secretaria de Segurança determinou que unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, o Garra, a Operação Apolo, Operação Gêmeos e a Rondesp Atlântico reforçassem a segurança na região do Nordeste de Amaralina. O Grupamento Aéreo da PM também faz o patrulhamento na área.

 Foto: Reprodução/G1

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM