Professores e alunos da UFBA realizam campanha de doação de sangue ao Hemoba

Foto de null

Salvador

02 de dezembro de 2015 às 12h01

 | 

Foto: 

Imagem de Professores e alunos da UFBA realizam campanha de doação de sangue ao Hemoba

Professores e alunos da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) promovem um ato de solidariedade às 14h, desta quarta-feira (02). Alunos voluntários irão doar sangue e plaquetas para à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), de Salvador.

A ação intitulada como “Caravana da Hemácia” tem como objetivo aumentar  o banco de sangue do Hemoba que,  se encontra em baixo nível de estoque.  Para doar , o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que, os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação.

Além disso, é necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista).

A campanha foi criada  pelo professor Rodrigo Bittencourt e apoiada pelo professor Lisboa, diretor da Escola, visa também estimular a população soteropolitana.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM