Familiares entregam à polícia suspeito de torturar e mantar soldado do Exército

Foto de null

Polícia

13 de março de 2020 às 05h08

 | 

Foto: 

Imagem de Familiares entregam à polícia suspeito de torturar e mantar  soldado do Exército

Foto: Reprodução

 

A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) cumpriu o mandado de prisão de um dos suspeitos de ter assassinado, no domingo (8), o soldado do exército Fernando da Silveira Guardiano, 21 anos. A vítima e um colega militar foram agredidos e torturados por um grupo de bandidos armados, na localidade da Timbalada, no Cabula.

De acordo com o titular da DHM, delegado Odair Carneiro, o suspeito acabou preso, nesta quinta-feira (12), após ser denunciado pela própria família. Ele estava escondido na localidade do Km 17, às margens da Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. O homem, que não teve o nome revelado, afirmou ter confundido as vítimas.

“Ele informou que inicialmente confundiu as vítimas com membros de uma facção e ao perceber que se tratava de militares, ele e os comparsas resolveram agredi-los e atirar contra eles”, comentou Odair.

Conforme investigação da Polícia Civil, os militares foram surpreendidos pelos criminosos na mesma comunidade onde ocorreu o crime, após dar uma carona a uma pessoa daquele local.

Além do suspeito preso nesta quinta-feira (12), outro envolvido no crime morreu em um confronto com policiais militares, no domingo (8), na região do Cabula. Um adolescente também é apontado como suspeito de participar da ação criminosa.

 

Bahiaba///Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM