Estado antecipa pagamento de aposentados e pensionistas

Foto de null

Bahia

18 de março de 2020 às 10h23

 | 

Foto: 

Imagem de Estado antecipa pagamento de aposentados e pensionistas

Tendo em vista os cuidados especiais com os idosos em meio à pandemia do coronavírus, o Governo do Estado fechou um acordo com o Banco do Brasil para antecipar o pagamento dos salários dos servidores aposentados e pensionistas, assegurando assim maior comodidade para este público.

 

A ideia é antecipar em um dia em março, mas, na prática, serão três: como o pagamento da folha do funcionalismo cai na terça-feira (31), o depósito previsto para a segunda (30) já estará nas contas desde o sábado (28).

 

“A medida permite maior tranquilidade para este público caso seja necessário ir a uma agência, embora a recomendação, principalmente para aqueles com mais de 70 anos, seja evitar sair de casa e tentar resolver o máximo possível por meios eletrônicos em tempos de pandemia”, afirma o governador Rui Costa.

 

A Bahia vem cumprindo rigorosamente, ao longo dos anos, as datas de pagamento previstas na tabela divulgada no início de cada exercício, no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), pelas secretarias da Fazenda (Sefaz-BA) e da Administração (Saeb).

Secom Governo da Bahia // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM