Secretaria da Saúde nega envio de agentes para realização de teste de coronavírus à domicílio em Salvador

Foto de null

Salvador

20 de março de 2020 às 07h01

 | 

Foto: 

Imagem de Secretaria da Saúde nega envio de agentes para realização de teste de coronavírus à domicílio em Salvador

A Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal da Saúde nega o envio de agentes de saúde e fiscal sanitário para realização de teste para diagnóstico do coronavírus, Covid-19, nos domicílios de Salvador. O alerta se dá após denúncias e relatos em redes sociais sobre supostas equipes que se apresentam como profissionais capacitados para realizar a testagem e se aproveitam para roubar as vítimas.

 


Vale salientar que os testes são realizados apenas nas unidades de saúde públicas ou particulares em pacientes que apresentem um quadro epidemiológico que atendem os critérios estabelecidos pelo protocolo do Ministério da Saúde no caso de Covid-19.

 


“A gestão repudia esse tipo de atitude, é um momento de união e, infelizmente, algumas pessoas se aproveitam da vulnerabilidade que a situação oferece para cometer esses tipos de delito. A Prefeitura de Salvador divulga diariamente informações, há canais disponíveis para tirar dúvidas e em qualquer ação suspeita, o cidadão deve entrar em contato para checar com as autoridades competentes”, lamentou secretário de Saúde, Leo Prates.

SMS PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM