Chuva e ventos fortes atingem Salvador e região metropolitana

Foto de null

Salvador

24 de março de 2020 às 08h04

 | 

Foto: 

Imagem de Chuva e ventos fortes atingem Salvador e região metropolitana

Uma chuva forte atinge Salvador na manhã desta terça-feira (24). Desde a tarde de segunda (23) que pancadas de chuvas são percebidas na capital baiana, mas nesta manhã ficou mais intensa. Em Lauro de Freitas, na região metropolitana, também chove bastante.

A Defesa Civil de Salvador emitiu um alerta de chuvas moderadas, por vezes fortes, para as próximas horas. Já foram registradas rajadas de ventos de 30 km/h.

 

Estrutura que protegia obras da prefeitura foi derrubada pelo vento na Rua Chile, em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Na Rua Chile, na capital baiana, ventos derrubaram a estrutura que protegia obras da prefeitura na região. Não há informações de feridos. Além disso, o galho de uma árvore caiu em uma calçada de Campinas de Brotas, mas não atingiu nenhuma pessoa ou veículo.

 

Semáforo é danificado pela força do vento, em Salvador — Foto: Cid Vaz/ TV Bahia

No cruzamento da Travessa Bartolomeu de Gusmão com a Av. Oceanica, no bairro do Rio Vermelho, a força do vento danificou um semáforo.

 

Galhos de árvore caíram em Campinas de Brotas na manhã desta terça-feira (24) — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Em um ponto do aeroporto de Salvador, a água entrou pelo teto e molhou o chão do terminal. No lado de fora do aeroporto, é possível notar um alagamento na via para veículos. A água acumulada ocupa a via usada pelos passageiros que descem dos carros para a área de embarque do terminal.

 

Alagamento na via para veículos próximo a área de embarque do aeroporto de Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Há alguns pontos de alagamento na Avenida Paralela, uma das principais de Salvador. Além disso, alguns semáforos estão com defeito como acontece nos equipamentos instalados no Largo da Calçada e Avenida Caminho de Areia.

Já em Lauro de Freitas, na região metropolitana, há pontos de alagamento na região da Estrada do Coco e em algumas ruas de bairros da cidade como Vilas do Atlântico, Portão e Itinga. De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima é de 25ºC e máxima de 28ºC, nesta terça.

Em Salvador, a temperatura tem a mesma variação, entre 25ºC e 28º, aponta o Climatempo.

 

Água  da chuva invadiu o aeroporto de Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

 

Chuva forte também atinge Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

G1 Bahia // IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM