A partir deste sábado (27) prefeitura suspende comércio de rua em Salvador

Foto de null

Salvador

27 de março de 2020 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de A partir deste sábado (27)  prefeitura suspende comércio de rua em Salvador

Bahia.Ba

 

A partir deste sábado (28) estará suspenso, em Salvador, o comércio de rua em estalecimentos com áreas acima de 200m². A exceção é válida para lojas que atendem necessidades essenciais como farmácias, lojas de produtos hospitalares, açougues, padaria, supermercados, bares e restaurantes que ofertam o delivery, oficinas e lojas de auto-peças e petshops. 

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM). A medida, que tem validade inicial até 4 de abril,  é mais uma medida  implementada pela prefeitura da capital para conter a proliferação do coronavírus.

“Ouvimos diversos segmentos, especialmente nos preocupamos em ouvir o pequeno comerciante. Sabemos que existem várias situações que são muito diferentes. Tem o lojista que é grande empresário, mas tem aquele comerciante que é o patrão de si próprio. Ele faz tudo.  Tomamos uma decisão conversando com os comerciantes e com as representações”, afirmou Neto.

O decreto será publicado nesta sexta-feira (27) e determina o fechamento obrigatório a estabelecimento que possuam a partir de 200m² de área total, mas estabelecimentos menores também podem aderir caso os donos tenham interesse. 

 

BNotícias/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM